segunda-feira, 15 de agosto de 2011

... novos projetos.

Estou me re-organizando.

Depois de passarmos por qualquer processo no qual nossas emoções, valores e sentimentos são retirados das gavetas e espalhados no chão, a gente aproveita que tá tudo bagunçado pra eliminar aquilo que não nos faz bem, e aquilo que nem faz mais sentido manter guardado.
Velhos hábitos, velhos julgamentos de certo x errado, mágoas, preconceitos, etc ...
Isso leva um tempo, não é fácil, mas é muito enriquecedor. Confrontarmos a nós mesmos, sem artifício, máscara ou coisas assim.
O importante é parar de nos enganar, e ter a humildade de reconhecer nossas fraquezas. E são muitas!
Somos humanos, não temos (ainda) a obrigação de sermos perfeitos, não nesse momento de nossas vidas. Mas nossa obrigação, conosco mesmo, é perceber oq nos impede de crescer, e superar a nós mesmos. Sem culpa, sem medo, sem pressa ... cada um no seu tempo.

Eu estou dedicando um tempo a isso. Sei que parece piegas, clichê e muito livro de auto-ajuda comercial, mas tem me feito bem essa desintoxicação emocional, e pretendo seguir fazendo isso por mais algum tempo.
Tem me fortalecido, e me re-equilibrado.
Até um clube do livro estou tentando organizar. Trazer pro meu dia-a-dia discussões mais sérias, e que tragam algum benefício concreto. E melhor ainda se isso for num ambiente descontraído, e cercado de amigos queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário