segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sintonia...



A cada dia me sinto melhor. Isso tem me trazido novamente a paz e a serenidade no cotidiano.
Sei que ainda não estou 100% fortalecido, e que as vezes apenas ler um determinado nome na bina do celular que toca desestrutura totalmente meu dia (ou noite).
Mas como alguns amigos e até minha terapeuta têm me dito, eu preciso reagir e enfrentar. Deixar de me colocar numa posição de refém. Os traumas, depois de qualquer processo violento que experimentamos, são naturais, mas não podemos deixar que esses traumas nos criem medos, pq os medos nos paralisam, nos impede de aproveitar a vida, e é como se eles agissem de forma a nos levar a alimentá-los, entende!?
É como se quanto mais medo sentimos, mais eles se fortalecem. Então é preciso que nós (e somente nós) os encaremos e eliminemos esse mal pela raiz, pq na verdade, quase sempre os medos não se sustentam quando confrontados. São muito mais ilusões que situações reais.

Claro que a violência está solta aí fora, claro que a loucura das pessoas é algo imprevisível ... mas e aí!? Até quando vamos alimentar sentimentos tão destrutivos em nós, baseados em situações hipotéticas!?
Mas tudo tem seu tempo, e cada um de nós encontra o seu próprio. Aos poucos, devagar e naturalmente, a gente vai abrindo de novo as janelas e deixando o sol entrar, iluminar e aquecer a nossa vida, e mostrar que se tivermos uma atitude positiva de amor, para com o universo e com os outros, receberemos de volta essas energias salutares que emanamos. Ação e reação.
A nossa mente é tão poderosa, tão maravilhosa, e nós ainda tão imaturos ... como crianças ainda descobrindo o próprio corpo. No caso, estamos experimentando um corpo além do físico e material que vemos e apalpamos, mas descobrimos e exploramos um corpo energético, de emoções, sentimentos,  intenções, vibrações ... que atrai para junto de si, contextos que se harmonizem com ele ... seja bom ou mal.

Pq a natureza procura sempre um equilíbrio! Somos todos seres em união com o todo, querendo ou não. Não somos seres isolados do restante do universo, não ... estamos interagindo o tempo todo.
Enfim, essas noções que há muito leio e estudo, aos poucos começo a vivenciar e entender na prática a importância de uma constante harmonização com as demais energias que nos cercam.
A importância de um estado de serenidade e consciência, nos momentos de alegria, e principalmente, nos momentos de crises!

Nenhum comentário:

Postar um comentário