sexta-feira, 8 de julho de 2011

Meu porto seguro ...


Tenho dedicado os últimos dias à leitura, família, dolce far niente e claro ... cuidar do meu porto seguro, minha casa!
Ambiente aconchegante, acolhedor, que tem a capacidade de me transportar (ou seria isolar) pra outro universo. Um universo calmo, cheiroso e tranquilo, longe do barulhento e caótico mundo "lá de fora".

Tudo bem, eu sei, na vida real não é tão poético assim, mas eu me delicio e aproveito cada segundo que estou em casa. Nos últimos anos me tornei uma pessoa muita caseira. Quase um caracol ...
A cada dia fica mais difícil pros amigos competirem com meu sofá.

Gosto de estar sozinho. No inverno, tomo banho quente depois do trabalho, preparo um lanche ou um chá quente, me sento em frente à TV pra ver alguma bobagem, ou ligo o som e vou ler. Nos dias quentes de verão, gosto de sair pro clube, correr no parque ... e chegar em casa, onde está sempre fresquinho, e relaxar vendo um filme.

Uns me dizem que estou fugindo, me fechando, me tornando anti-social ou velho. Mas eu prefiro achar que é um direito meu querer ficar quieto no meu canto.

Há 4 meses eu vinha dividindo e abrindo esse santuário (?!) pra outra pessoa. Um relacionamento onde ambos disfrutávamos da minha casa, e ao que tudo indicava, estava se tornando nossa casa.
Mas as coisas não saíram bem como esperávamos e, num rompante acalorado, tudo se acabou. Me fechei novamente no meu reino encantado, e agora vai demorar mais um pouquinho para eu deixar outra pessoa se sentir dono também.

Ontem visitei meu irmão, e percebi que até minha família ficou do lado de fora da minha casa, já que nem eles me visitam. Isso me pareceu um forte sinal que talvez eu tenha me empolgado com minha própria companinha, e exagerado no modo caramujo de viver.
Com cuidado, com calma, vou procurar organizar um almoço aqui, uma sessão de filme ali ... e trazer pra perto de mim, pessoas queridas que irão tornar esse lar um lugar ainda mais especial. Com boas energias, boas vibrações e muitas risadas. Afinal, um lugar aconchegante mas muito isolado, intocado, pode facilmente se tornar apenas um cenário bonito.
Sem alma, sem calor, apenas um lugar agradável aos olhos, mas nem tanto ao coração.

Sendo assim eu já comecei a me mover. Comprei almofadas novas pra sala, e na sequência vou ver oq posso melhorar em cada ambiente, pra acolher melhor todos aqueles que me são queridos e que não precisam, nem devem, ficar afastados de mim. Coisa que tenho feito há tempos!

Mas tudo são fases, tudo é amadurecimento. Tenho tentado não me culpar ou cobrar por minhas atitudes.
Quem sabe um dia eu até aprenda a cozinhar pras visitas! rs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário