sábado, 9 de julho de 2011

Segunda-feira...



Ok, chega! Resolvi começar a me movimentar e sair do "luto".
Depois de quase 3 meses sem ter disciplina, me exercitando sem regularidade alguma, resolvi acordar pra vida.
Eu gosto de me exercitar, em especial correr ao ar livre. Academia, musculação, pegar peso, aulas, etc... é bom pra socializar e trabalhar melhor os músculos, mas confesso q acho um pouco chato.
Correr ao ar livre, ouvindo minha música e pensando na vida (ou apenas não pensando em nada) é oq realmente me relaxa e revigora. Embora não seja atleta ou participe sequer de grupos de corrida, eu vou voltar a ter uma regularidade nos treinos. Segunda-feira!

Ontem saí com alguns amigos à noite. Foi bom, e até combinei de correr com o Rafa a partir da próxima semana.

Antigamente eu tinha uma ilusão arrebatadora de que ia me tornar um quase atleta (?!), super disciplinado, e com um corpo incrível. Com o tempo percebi que isso não é pra mim. Talvez um corpo mais bem trabalhado, e um condicionamento físico bacana sejam consequências muito bem vindas, mas não tenho a pretensão de me transformar em algo que simplesmente, não sou!

Eu acreditava que uma imagem de saúde era a única forma de mostrar pra mim, e pros outros, que eu estava bem. O irônico é que hoje eu não me preocupo com isso, em parecer algo pras outras pessoas, como se tivesse que provar alguma coisa, mas acabei tomando gosto por esse estilo de vida.
Sim, pq praticar esportes é na verdade um estilo de vida. Por exemplo, vc se torna mais diurno, e naturalmente, começa a tomar gosto por coisas mais sadias ... frutas, sol, piscina, suor... etc.
Um dia vc percebe que é uma delícia fazer atividade física pela manhã, aí na noite anterior quando sai com os amigos, vc evita beber, ou bebe menos, pra acordar cedo no dia seguinte e uma coisa vai levando à outra, e quando vê ... vc parou de fumar, dorme mais cedo, quase não bebe ... enfim. Mas tudo sem ser aquele chato, que sai e acha que seu modo de viver é mais legal que o do outro, entende!?

Na maioria das vezes eu corro sozinho, vou à academia sozinho (embora sempre converse com alguns conhecidos durante os exercícios), e até ao clube eu por vezes vou sozinho. De novo, eu e essa minha mania de me isolar. Será que algum dia eu voltarei a ser aquele menino que tá sempre cercado de gente, e cujo telefone não pára de tocar!? Será que quero ser assim de novo!? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário