terça-feira, 5 de julho de 2011

Tranquilidade...




Depois de um tempo a gente vai desacelerando. Após passar por uma tormenta, a gente sempre encontra o silêncio, o vento no rosto, e uma paisagem que requer calma, coragem e determinação para ser reconstruída.
É mais ou menos assim que eu me sinto agora.
Depois de um término relativamente doloroso, melhor, um término brusco e agressivo, ao menos para mim ... me sinto como um animal, que sai da toca e vê a paisagem que conhecia e que estava acostumado a lidar, bem agredida por algum agente externo. Talvez um vento forte, ou uma chuva intensa. Não interessa bem agora ...
O que importa é que será necessário algum esforço para reconstruir tudo. Mas isso não significa que seja algo negativo. Pelo contrário, é só tirando tudo do lugar que podemos avaliar a disposição das coisas, e se fazem sentido estar no lugar que estavam.
Quando nos tiram aquela sensação de conforto e segurança, é que temos a chance de nos conhecer melhor, de nos auto-avaliar e então, questionar tudo.
O quê precisamos mudar, oq não queremos mais, oq queremos ainda, no quê nos transformamos, para onde estamos caminhando ... enfim ... tudo!

É assim, aos poucos, devagarinho, que vamos eliminando as culpas, eliminamos aquilo que tomamos como verdade, e vemos que não fazem sentido algum pra nós ... padrões de comportamento, de beleza, de valores ... tudo passa por uma revisão.
E por mais doloroso que seja, é fundamental fazermos essa faxina, de tempos em tempos. Faxina essa que muitas vezes só acontece devido a algum fator externo, já que nem sempre temos coragem pra "mexer em todas as gavetas".

Me encontro assim, num momento de faxina! Tudo ainda fora do lugar. Mas diferente de outras faxinas, dessa vez não tenho pressa, nem meta, nem lema ... dessa vez eu vou com muita calma.
Pq agora eu me sinto assim, calmo, mais sereno para avaliar todas as perdas e ganhos, e procurar com mais cautela em todos os cantos ... em todas as gavetas.

Quero enxergar tudo com clareza. Me enxergar. E isso talvez leve um tempo. Tudo bem.
Sei que isso, no futuro, me trará tranquilidade. Me fortalecerá para as próximas tempestades.
Pq afinal, oq seria de nós, se não nos fortalecêssemos para enfrentar todas as intempéries naturais (e inevitáveis) da vida!?





Nenhum comentário:

Postar um comentário